terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bouquet de Noiva curiosidades


Saiba as origens da tradição da noiva carregar seu buquê (bouquet).
A tradição do buquê é um símbolo da vida, pois está ligada à fertilidade (já que as flores são os órgãos reprodutivos das plantas).
Para os antigos gregos e romanos, o buquê era feito com uma mistura de alho, ervas e grãos. Esperava-se que o alho afastasse maus espíritos e as ervas ou grãos garantiam uma união frutífera. Os antigos romanos costumavam atirar flores no trajeto da noiva, pois acreditavam que as pétalas fariam a noiva ter sorte e dar carinho ao marido.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas.
Na época Vitoriana, era impróprio declarar abertamente seus sentimentos, criou-se então a “Linguagem das Flores” para demonstrar suas intenções sem falar uma palavra sequer. Os buquês passaram a ser escolhidos por causa do significado das flores. Clique aqui para conhecê-los.
  
Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva, seu temperamento se manteria "doce" ao longo do casamento.
Antigamente havia o hábito de guardar o buquê sob uma redoma de vidro, exposto sobre algum móvel na sala ou na cômoda do quarto.






Dendróbio ( Orquídea) branco, lilás, gipsofila, aspargo


















Antúrio, Hortência, Aspargo














Rosa, Hortência, Gipsofila, Aspargo, Samambaia













Dendróbio (Orquídea), Gipsofila, Statice, Avenca


Quer mais detalhes?
Entre em contato comigo.
Rumi Fernandes 
fernandes.rumi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário