terça-feira, 4 de outubro de 2011

Curso de arte Floral - Estilo Oriental (IKEBANA)

 O curso de arte floral proporciona ao aluno uma visão mais perceptiva da Natureza em suas múltiplas formas.

Além da beleza criada a partir da observação, contemplação e sensibilização, A IKEBANA têm como atributo indispensável ao ser humano a captação do sentimento da flor  que ira vibrar positivamente em qualquer ambiente em que se encontre.

A flor tem também uma função terapêutica para que a manipula ou simplesmente a aprecia.

Conteúdo do Curso

  •         Contemplação
  •        Identificação das características das flores.
  •        Composição observando a proporcionalidade, harmonia nas cores, equilíbrio na quantidade das flores, respeito aos espaços vazios.
  •        Potencialização da energia decorrente da força  da Natureza aliada a intenção do produtor.
  •        Aprendendo a criar.

 Duração
12 aulas  (uma por semana) com duas horas de duração .
Local,dias e horários a combinar.


Curso de arte floral para crianças e adolescentes

Deparo freqüentemente com pais estressados e sem rumo quando os professores de seus filhos chamam para uma conversa não muito agradável, em que o foco principal é o mau aproveitamento das informações recebidas, falta de concentração e atitudes agressivas que eles manifestam enquanto no dia a dia da escola.
Recomendo calma e cabeça fria, porque a solução está mais próxima e ao nosso alcance do que se imagina.

Um trabalho em que a criança ou o adolescente se sinta livre para criar, num ambiente agradável e descontraído, utilizando a Natureza e arte como instrumentos principais, é muito eficiente.  A arte aliada à natureza e apresentada numa forma simples promove o desenvolvimento do lado direito do cérebro fazendo com que haja um equilíbrio entre os dois hemisférios cerebrais, o lógico e racional (esquerdo) e o criativo, imaginário e sentimental (direito).

Com esse equilíbrio, as crianças e adolescentes se sentem capazes de superar suas dificuldades vivenciando experiências de sua autoria que promovem a autoestima, desenvolvimento da percepção, estimulação da desinibição e integração com o mundo.Conseqüentemente a maneira de comunicação consigo próprio e com os grupos que interage como: escola, família e diversão passam a ter uma importância diferenciada onde valores e limites serão preservados e a docilidade se fará presente em qualquer situação.

O processo de utilização da ikebana tem como elemento principal à energia vibracional emanada pelas plantas e flores que com suas características próprias e grande variedade de espécies contribuem para criar e promover formas de comunicação entre o real e o imaginário, entre o pragmático e o sensível transformando o elemento da criação em produção.

Conteúdo do curso
O mesmo de adultos, feitas algumas adaptações quanto a linguagem, faixa etária e problemas apresentados pela criança ou adolescente.

Duração
12 aulas (uma por semana) podendo ser prolongado até a resolução do problema.
Local, dia e horário a combinar

Quer mais detalhes?
Entre em contato comigo.
Rumi Fernandes 
fernandes.rumi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário